publicidade

Encontro em Andaluzia, May MacKintosh, Record

Encontro em Andaluzia
Trilogia Encontro
May MacKintosh - 203 páginas - Editora Record

Sinopse adaptada por mim:
Primeiro romance de May Mackintosh, psicóloga e professora. O tema é carregado de suspense romântico e se desenrola no cenário pitoresco do sul da Espanha, que a autora conhece diretamente e dá o calor da autenticidade.
A heroína é uma jovem escocesa, Laurie Grant, uma professora que é arrancada da monotonia de sua vida e de um caso de amor mal sucedido para ir viver no esplendor de um hotel de luxo em Andaluzia, como assistente de Dom Paco, um simpático espanhol, e para cuidar da filha dele de dez anos e órfã de mãe.
Mas surgem complicações que iriam se agravar e que envolvem uma bela atriz e um homem chamado stewart Noble, que se apresentava como investigador de uma companhia de seguros.
Depois de sua chegada ao hotel e de ver-se envolvida na fascinação que a Espanha exercia sobre ela, Laurie descobriu que havia uma razão inconfessável para a presença ali da atriz e do seu grupo. Dentro em pouco, percebeu que só ela se interpunha entre perigosos criminosos e um objeto precioso que eles tudo fariam para obter.
Sem procurar a polícia para não prejudicar Dom Paco ela volta-se então para o misterioso Stewart Noble e compreende que sua vida jamais será a mesma...
Outros livros posteriores a esse, da mesma autora, também com Laurie Grant: 'Encontro na Sicília' e 'Encontro em Andorra'.
Resenha:
A autora é fabulosa! Eu não conhecia May MacKintosh, nem este livro. Ele vivia perdido na estante, era da minha mãe. Vi que a história se passava em Andaluzia, Espanha e achei interessante, foi o que me levou a lê-lo pois minha mãe era espanhola e minha familia é toda de lá.
Me surpreendi! A narrativa é leve, empolgante e deliciosamente detalhada. Os cenários são descritos de forma como se você estivesse realmente lá, visitando aquela parte maravilhosa da Espanha, as praias, a cidade, os pontos turísticos... sentindo o clime, o calor, as flores... provando as comidas típicas, imaginando os cheiros! São poucos livros que me fazem imaginar cheiros de tantas variedades!
A heroína é uma escocesa que muda-se para lá para trabalhar cuidando da filha de um espanhol dono de um grande hotel pois ele perdeu a esposa. Laurie, a heroína, é inteligente, independente, bonita e esperta. As mulheres com certeza se identificam com ela ao ler a história. Ela aceita o emprego pois sua vida modificou-se ao ser largada pelo noivo e estar trabalhando como uma professora sem aventuras.
E aventura é oque ela tem do começo ao fim. Desde antes de pegar o avião até a última página! Muita ação!
Um valioso diamante roubado. Um caro perfume. Uma bela atriz e seus acompanhantes misteriosos. Um sedutor agente de seguros. Um hotel de luxo que une todos esses elementos em plena Andaluzia, região calorosa, de belas praias e passeios convidativos. Um patrão amigo e sua filha carente. Mais coisas inesperadas ocorrem: assassinato, roubos, invasões, escutas espiãs e muito mais!
E Laurie ainda encontra tempo para se bronzear e namorar!
Recomendo lerem livros não famosos para explorarem novos horizontes e sairem da panelinha que acaba se formando com livros da moda (bons e ruins). Esse recomendo! Você encontra super barato em sebos, tente o Estante Virtual.

Página do livro no Skoob. (Só eu li esse livro por lá?!)

Infelizmente não encontro boas informações sobre a autora na internet, mas ela é autora de vários livros.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias