publicidade

Contos de Fadas Para Adultos, Sue e Allen Gallehugh, Best Seller

Contos de Fadas para Adultos
Sue e Allen Gallehugh - 174 páginas - Editora Best Seller

Sinopse:
"Cachinhos Dourados era uma aproveitadora. Bela Adormecida precisava desenvolver a própria identidade. Cinderela sofria de mania de perseguição. Neste livro, estas e muitas outras personagens mostram-se ao leitor de maneira surpreendente: aqui, versões nada convencionais das mais conhecidas histórias infantis vão ajudar você a se conhecer melhor, a desenvolver-se interiormente e a adotar condutas positivas em todas as áreas da vida."


Resenha:
Lendo a sinopse, o livro parece muito interessante, não? Mas trata-se de um grande engano... pensei que esse livro fosse algo completamente diferente...
Achava que fosse um livro que analizasse os contos de fadas comparando os personagens e situações aos problemas comuns do nosso cotidiano de forma inteligente, até, talvez, sarcástica. Cômica seria aceitável.

Na verdade, esse livro inicia com uma lista de como agem as pessoas que se amam e com outra de como agem as pessoas que não se amam. Logo nessa introdução percebi que me arrependeria de estar com esse livro em mãos.
Eu sabia que era do gênero 'autoajuda' mas pela sinopse, pela proposta do livro, uma análise dos contos de fadas e o complexo de seus personagens e simbolismos ocultos das histórias fosse um tema realmente interessante se fosse bem trabalhado. Esse tema foi completamente jogado no lixo, não sei como uma editora publica algo tão ruim e mal escrito.
Cada conto tem umas 2 ou 3 páginas de pura idiotisse, realmente agora sei o que significa 'encher linguiça'. Simplesmente enrolaram por várias páginas, deve ser uma tática maldosa para se 'engrossar' um livro.
E cada conto ao menos não te deixa refletir e tirar suas proprias conclusões não... o livro não te deixa tentar pensar, ele simplesmente termina o conto com uma frase batida com o que você deve aprender para melhorar como indivíduo, mas são frases batidas mesmo. E ponto final.
"Lembre-se: fazer escolhas positivas quanto ao que você quer, sente e faz é essencial para a sua autoconfiança!" - do conto da Cinderela;

 "Lembre-se: correr riscos pode fortalecê-lo!" - do conto da Rapunzel.

O lado bom: é curtíssimo e a leitura é tão fácil que eu comecei a ler ao deitar para dormir e terminei muito antes do sono chegar. E sorte também que não o comprei, ele foi uma troca com uma amiga.

Nem procurei foto dos autores ¬¬
Página do livro no Skoob.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias