publicidade

Os Corvos de Avalon, série Avalon, Diana L. Paxson (Marion Zimmer Bradley), Rocco


Os Corvos de Avalon
Série Avalon
Diana L. Paxson (Marion Zimmer Brdley) - 480 páginas - Editora Rocco - Série Avalon

Sinopse:
"No centro de Os Corvos de Avalon está a conquista romana da Bretanha e a rebelião conduzida pela Rainha Boudica, a guerreira celta, e por Lhiannon, a sua jovem mentora na ilha dos Druidas.
Quando o exército do Império conquistou o reino Iceno, no século I D.C., Lihannon enfrentou-o enquanto Boudica acabou por se casar com Prasutagus, o Rei Supremo dos Icenos que governou como rei cliente de Roma. Boudicca e Presutagus viveram felizes até à morte deste, um acontecimento que mudou para sempre a vida daquela que se viria a tornar a Rainha Guerreira. Com a morte a morte do marido, as terras Icenas foram definitivamente anexada ao Império, tendo Boudicca sido brutalizada e as filhas violadas.
Cheia de raiva e espírito de vingança, Boudica apela às tribos britãs e conduz o seu povo na resistência contra os exércitos ocupantes de Roma. Apesar do insucesso da rebelião, Lhiannon sobrevive e torna-se guardiã das tradições druidas na nova Bretanha Romana, como alta sacerdotisa da Casa da Floresta.
Repleto de notáveis personagens femininas, que sempre habitaram a mítica ilha de Avalon, esta tão aguardada obra, que antecede A Casa da Floresta, é um portentoso épico que expande a saga lendária que encantou milhões de leitores por todo o mundo."


Resenha:
Sou fanática pela série de Avalon da Marion Zimmer Bradley e que após seu falecimento tem sido continuada pela Diana L. Paxson. Li este livro em 2009, me lembro de ficar juntando um dinheirinho para comprá-lo logo após o lançamento no Brasil. Ele vale cada centavo!

ATENÇÃO: Este livro não foi escrito pela Marion Zimmer Bradley e sim pela sua fiel amiga e colaboradora Diana L. Paxson. A idéia e vontade de escrever a história da rainha louca Boudica surgiu de Marion que tocou no assunto durante a série de Avalon mas devido ao seu falecimento, não pode realizar esse feito. Diana conta que ela e Marion haviam prometido uma a outra que não deixariam de escrever essa história, realizando um esboço de como ela seria.

Diana cumpriu a promessa e escreveu Os Corvos de Avalon e digo, ela escreve bem, muito bem. Nos Estados Unidos ela é escritora de Fantasia Histórica e tem muitos livros publicados e bem aceitos pelo público do gênero. Ou seja, ela não é apenas a ex-colaboradora de Marion e sim uma escritora de idéias próprias.

Marion era bem mais original e criativa, uma escritora natural, porém Diana escreve muito bem e tende talvez a ser tão boa quanto a professora, ou até melhor quem sabe?
Vejo um legado de Marion vivo na Diana, como principalmente o fato das personagens fortes femininas e bem moldadas estarem presentes no estilo de ambas, e muito mais outros detalhes, como a paixão pelos celtas e batalhas, magias e personagens marcantes e passionais.

Só acho chato as editoras usarem o nome da Marion na capa e nas propagandas se não foi ela quem escreveu esse livro. O mesmo digo sobre Os Ancestrais de Avalon e já prevejo o futuro caso o próximo da série seja lançado no Brasil (A Espada de Avalon). Markenting, eu sei. Só espero qeu futuramente aqui no Brasil publiquem os livros de Diana, por ela mesma para podermos realmente experimentar um livro dela originado de suas próprias idéias.

Mas falando sobre o livro, quem gosta do gênero Fantasia e/ou Histórico, e/ou gosta de livros com pitadas de misticismo ou cultura celta ou quem é fã da série de Avalon certamente vai amar essa história!! Agora quem não curte nada disso, leia outra coisa mais do seu gosto.

As duas personagens principais são amigas por laços quase que eternos, distintas na origem, personalidade e objetivos de vida mas algumas coisas elas tem em comum: força e atitude, cada uma a sua maneira.
Não são como algumas mulheres que se entregam a vontade do mundo dos homens e sentam para fiar enquanto guerras são travadas e decisões políticas são tomadas, elas literalmente vão ao campo de batalha e se intrometem na vida do povo bretão.
Não vou falar mais que isso para vocês não perderem a MAGIA da leitura!

Quer saber mais sobre a Série Avalon e a ordem de leitura? Leia essa postagem.

Página do livro no Skoob.

Diana L. Paxson, autora respeitada de Fantasia Histórica, com vários livros publicados e ex-colaboradora de Marion Zimmer Bradley, mestre do genero.

ps.: Eu vivo enviando e-mails para a Editora Rocco (que publica os livros da Diana em 'parceria' com a Marion) sobre uma possível publicação de 'A Espada de Avalon' (o único existente da série inédito no Brasil), porém nunca obtenho uma resposta.

3 comentários

  1. Gente eu Amo as brumas de avalon, já perdi a contas das vezes que reli estas estórias. Comprei os demias livros de Marion e Diana e estou completando a leitura. São tão bem escritas, personagens tão ricos que para deixar tudo mais MÁGICO ainda, DECIDI acreditar que eles existiram. Isso mesmo, DECIDI que a Morgana lendária é exatamente como Marian descreveu, e quem sabe ainda reina em Avalon, perdida para sempre do mundo dos homens.
    Realmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por completar a leitura da saga, você vai amar!! Vale a pena!
      Também gosto de manter essa fantasia sobre a saga no meu coração, faz um bem, né? Beijos.

      Excluir
    2. verdade, a Morgana representa sentimentos femininos de liberdade que uma memoria ancestral reviveu, um dia fomos soberanas.. em outras eras desse mundo, a mitologia grega também conta nossa historia!

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias